A Competência Brasil é uma empresa que nasceu com a proposta de oferecer excelência em gestão administrativa, tanto no âmbito público, quanto no privado. Então a marca precisava mostrar essa proposta de valor de forma clara e, ao mesmo tempo, ser marcante e moderna.
Ao começar os experimentos, tínhamos em mente que a marca precisava carregar três conceitos-chave: grandeza (por possuir Brasil no nome), controle (pois é o que a empresa propõe com excelência) e dinamismo (é necessário se fazer atual e ser coerente com um mundo que se transforma constantemente).
O símbolo da administração foi o ponto de partida para representar de forma sólida a marca da empresa. Ao desmembrar as formas que o compõem, conseguimos enxergar um check, presente em relatórios para controle e que representa conformidade. Em seguida, adotamos as cores da bandeira do Brasil, país de dimensões continentais, representando a grandeza da marca e abrangência de atuação da empresa.
O resultado alcança um nível interessante de precisão, pois é possível enxergar claramente o ckeck OK e o pré-formato da bandeira do Brasil. A composição tipográfica é inspirada nas curvas do símbolo, e se apresenta como uma marca jovem e moderna. O conjunto check OK + círculo azul faz alusão ao consultor da empresa.